Casa de Leitura

 

casa-de-leitura-soraya-pamplona

A Casa de Leitura Soraya Pamplona é uma iniciativa particular, voltada para a difusão da leitura na Zona Norte do Rio de Janeiro – RJ. Situada em Inhaúma e criada em julho de 2017, utilizando-se de recursos próprios, conta com a missão de incentivar e divulgar a cultura literária para a periferia carioca, onde o acesso à livros e materiais artísticos é limitado.

As atividades incluem contação de histórias, leituras de livros e revistas, e o chamado Cantinho da Criatividade, onde os participantes podem desenhar ou escrever histórias. Todo domingo estamos fazendo o possível para alegrar a comunidade de Inhaúma, nos horários de 11:00 horas e 14:00 horas.

Inicialmente contamos com acervo particular. A intenção é conseguir reformar a garagem, não utilizada no momento, para tornar o cantinho de leitura mais acolhedor. No presente momento é utilizada a escada de casa e algumas almofadinhas para todos sentarem.

Aceitamos doações de livros preferencialmente infanto-juvenis, mas outros tipos são bem vindos, como por exemplo revistas em quadrinhos. Se for na cidade do Rio de Janeiro, posso buscar em mãos. Para envio de outras cidades, por favor, envie por Registro Módico, é super acessível a postagem!!!

Entre em contato por e-mail ou na página para doar os livros ou revistas que estão
largados na sua estante.

♥ Um livro parado é um livro morto ♥

"Um país se faz com homens e livros"
Monteiro Lobato

Curta a página do facebook
https://www.facebook.com/casadeleiturasorayapamplona/

♥ Quer ajudar e não sabe que livros doar? ♥ 
♥ Estou à procura desses livros aqui para o acervo ♥
(lista para referência)